Cafeteira Francesa

Você gosta de um café bem forte? Então a cafeteira francesa é ideal para você. Esta cafeteira produz um café forte e viscoso. Inclusive alguns grãos de café passam pelo filtro, e ficam dentro do café.

A cafeteira francesa, também conhecida como prensa francesa é um tipo de cafeteira manual que foi inventada no século XIX, provavelmente na França. Porém, este equipamento foi aperfeiçoado na Itália na primeira metade do século XX.cafeteira-francesa

Estas cafeteiras são mais portáteis e menores que as cafeteiras usuais, elétricas ou expresso, que estamos acostumados. Por ser portátil, a cafeteira francesa é ideal para levar para o trabalho. Muitas vezes o café de lá é muito fraco e levar a sua própria cafeteira pode ser uma boa ideia.

eSobre   cafeteira expresso    cafeteira mondial

Estas cafeteiras são normalmente feitas em vidro. Porém, nos últimos tempos isto vem mudando. As companhias que produzem estes equipamentos estão apresentando novos modelos utilizando alguns plásticos e outros materiais novos.

  • Faixa de Preço: R$50-R$500
  • Onde comprar? Em qualquer loja de eletrodoméstico. As grandes redes de varejo (Walmart, Americanas) tem diversas opções pela internet.

Moagem do café na prensa francesa

prensa-francesaÉ importante ter um cuidado especial na moagem do café. Idealmente, o café para a cafeteira francesa deve ser moído em uma moedora que literalmente moi o café. Os aparelhos de moagem com lâminas, bastante utilizados com cafeteiras expresso não produzem o melhor café junto com a cafeteira francesa. Não tem escapatória, com a prensa francesa você precisará de um moedor de verdade.

Café deve ser tomado na hora

Um lado negativo do café feito com uma cafeteira francesa é que ele dura pouco tempo. Ao contrário de outros tipos de café, passado e expresso, o café prensado logo amarga e fica com gosto ruim depois de um tempo parado. Este café deve ser tomado no máximo em 20 minutos depois de prensado.

Ao comprar uma cafeteira francesa é importante escolher uma marca de qualidade no mercado. Estes produtos são produzidos na Itália desde o começo do século passado. Algumas marcas, como a Bialetti garantem uma cafeteira de qualidade que dura uma vida inteira de prensagem de um café saboroso.

Copyright eSobre - Politica de Privacidade - Mapa do Site