Cortador de Grama

Ter um gramado bem aparado é bonito, porém dá um pouco de trabalho. Cortar a grama regularmente é uma das tarefas mais importantes da manutenção de uma casa. Por isso, utilizar um bom cortador de grama é essencial para fazer que esta tarefa fique menos árdua.

Ao comprar um cortador de grama, devemos ter em mente algumas características que diferenciam um cortador do outro. Saber qual produto é o mais adequado ao seu uso é importante para fazer uma boa aquisição e ter um equipamento de qualidade por muitos anos.Cortador_grama

Tipos de cortadores

Os cortadores de grama se dividem em elétricos e à gasolina. Os cortadores elétricos são os mais comuns e são indicados para o uso mais doméstico, em que o trabalho é menor e de vez em quando. Os cortadores elétricos podem ser monofásicos – ligados a corrente comum; ou trifásicos, que exigem uma rede elétrica especial. Os cortadores de grama mais simples, elétricos e monofásicos tem entre 1000 e 2500 watts de potência.

Para um uso mais profissional, ou para um gramado muito grande, é essencial que equipamento seja a gasolina. O cortador de grama a gasolina é mais potente que o elétrico e tem mais mobilidade, por que não precisa de um cabo elétrico.

Uma terceira opção de cortador de grama, quando o volume de trabalho é muito grande é o trator cortador de grama. Este equipamento é um pequeno trator, movido à gasolina ou a diesel e podem chegar a 25Hp de potência.

Faixa de preço dos cortadores de grama

Cortador de gramaO preço dos cortadores de grama muda pelo tipo de cortador. Os cortadores elétricos custam entre 500 e 1000 reais, enquanto os à gasolina custam mais de R$1.000,00. Os tratores estão em um nível acima, podendo custar R$10.000,00. Por isso é importante que você identifique qual será o seu uso, para não pagar mais que o necessário pelo equipamento.

Ao comprar um cortador de grama, é importante notar algumas coisas básicas. O equipamento deve ter um recolhedor, para recolher a grama cortada. Além disso, a lâmina deve ficar acima do nível do chassi, garantindo que nenhum estilhaço irá voar para cima, podendo acertar uma vidraça ou até uma pessoa.

Copyright eSobre - Politica de Privacidade - Mapa do Site