Ferro de passar a Vapor

Quem passa roupa ou já passou sabe que, se o ferro é ruim, o trabalho é cansativo e difícil de fazer. Os ferros de passar evoluíram bastante nas últimas décadas, e o vapor passou a fazer parte de quase todos os ferros de passar roupa que estão no mercado. Se você procurar nas lojas hoje em dia, a maioria dos ferros é a vapor.ferro-de-passar-philco

A maioria dos ferros de passar a vapor existe uma opção de passar a roupa a seco ou a vapor, desligando o vapor. Normalmente tecidos mais delicados, que usam uma temperatura de ferro menor para serem passados não utilizam do vapor.

Mas por que utilizar vapor? O vapor de água é gerado com o calor do ferro, a partir de um reservatório onde colocamos água. Esta água é superaquecida, até poder ser lançada em forma de vapor na roupa que está sendo passada. O vapor penetra a roupa e facilita a ação de passagem, deixando a roupa mais macia e mais moldável para o ferro alisar.
Algumas roupas precisam de mais vapor para serem passadas que outras. Cortinas, por exemplo, precisam de um monte de vapor. Alguns ferros de passar industriais lançam uma quantidade enorme de vapor, muito mais do que os modelos que nós temos em casa, para passar tecidos pesados como cortinas.

Entre as opções de ferro de passar a vapor, alguns modelos lançam o vapor automaticamente na roupa, enquanto você passa.  Também é importante notar se o ferro que você vai comprar tem um controle pra não molhar a roupa, por que alguns modelos largam muita água, e molham demais a roupa.

Copyright eSobre - Politica de Privacidade - Mapa do Site