Ferro de Passar Roupa

Hoje em dia são muitas as opções de ferros de passar no mercado. Provavelmente, sua avó passava roupas com um ferro onde se colocava carvão dentro. Você foi abençoado pela tecnologia e pode escolher entre diversas opções de ferro de passar.

No mercado de ferros podemos encontrar diversas marcas, cada uma com sua qualidade e preço. As marcas mais famosas de ferro a passar são Walita, Arno, Black & Decker, Britânia, Mondial, entre outras. A maioria das marcas tem um catalogo de ferros que abrange desde o mais simples até os que têm diversas opções.ferro de passar 01

Faixa de preço

O preço dos ferros de passar varia entre R$30,00 até mais de R$200,00. Mas qual é o mais indicado para você? Isso depende do quando você está disposta a pagar por um ferro de passar roupas, e das suas necessidades, além da frequência com que você passa roupas. Se você for passar roupas todos os dias, é um bom custo benefício investir em um ferro de passar que tenha as melhores tecnologias disponíveis, como vapor, spray ou borda salva botões. Agora, se você for comprar um ferro que irá usar ocasionalmente, pode escolher uma opção mais simples.

Uma das características mais importantes do ferro de passar é se ele é seco ou a vapor. Os ferros a vapor utilizam água para criar um vapor e umedecer a roupa, tornando assim mais fácil de passar. Já os ferros secos, que normalmente são mais baratos não apresentam esta opção. O vapor se tornou popular e hoje a maioria dos ferros tem esta opção.

Também é essencial ao comprar o produto, verificar o tipo de base do ferro de passar. As opções de bases são diversas. Alguns materiais utilizados são: alumínio, teflon, cerâmica, aço inoxidável. Os ferros metálicos, principalmente os de alumínio e aço inoxidável são os mais comuns. Os ferros de cerâmica representam uma opção recente no mercado, e são mais caros. Os fabricantes dizem que os ferros de passar de cerâmica dão uma melhor condução de calor e deslizam mais facilmente sobre o tecido, fazendo o trabalho de passar roupa menos cansativo.

Outros itens que são comuns nos ferros de passar hoje em dia são borda salva botões e spray de água. A primeira. A primeira opção é para garantir que ao passar camisas e outras roupas com botões, estes não sejam danificados pelo ferro quente. O spray de água é para ter maior controle sobre a quantidade de água a ser lançada na roupa ao passar. Além disso, alguns modelos têm a base à prova de riscos.

ferro-de-passar-philco-super-protect-passA potência da maioria dos ferros de passar é em torno de 1200W, mas é importante prestar atenção neste detalhe, dado que um ferro com uma potência menor consume menos energia, mas por outro lado pode não esquentar o suficiente para passar roupa eficientemente.

Copyright eSobre - Politica de Privacidade - Mapa do Site