Fogão Industrial

Certamente, uma cozinha industrial é diferente de uma cozinha doméstica, seja em termos de escala de produção, tamanho ou segurança. Por isso, uma cozinha industrial deve ser equipada com os devidos equipamentos, entre eles o fogão.

O principal uso de fogões industriais é em cozinhas de restaurantes, porém este não é o único lugar em que são usados. Estes fogões também são utilizados em escolas ou grandes empresas, onde a produção de comida e bebidas é muito grande para um fogão doméstico.foga-industrial

O fogão industrial é diferente de um fogão de uso doméstico. A principal diferença é a potência de cada. Os fogões industriais têm bocas grandes, que produzem muito mais calor, cozinhando assim mais rápido, e em quantidade maiores. Além disso, alguns fogões industriais possuem pressão de saída do gás que alimenta o fogão é maior, alimentando a chama com mais combustível.

Mas isso tudo varia de fogão para fogão. No mercado existem diversas opções, de acordo com a necessidade de cada estabelecimento. Para bares e lanchonetes, ou estabelecimentos de pequeno porte, existem opções de fogões industriais menores. Inclusive tem uma linha chamada fogões semi-industriais. Estes fogões são usados quando não se precisa de um fogão tão grande.

fogao-industrial-2Os  fogões industriais podem ter de 2 a 12 bocas, cada um atendendo a uma necessidade diferente. Além disso, estes fogões podem ser com alimentação de gás à baixa ou alta pressão. Os fogões de alta pressão são mais potentes.

Estes equipamentos usualmente são construídos com chapas em aço inox ou aço carbono, tendo uma estrutura super reforçada. É importante que o fogão industrial seja resistente a batidas e principalmente tenha uma boa segurança, ainda mais os fogões de alta pressão.

Faixa de preço

Os fogões industriais variam bastante de preço, dependendo do tamanho e da previsão de uso. Existem opções acessíveis a partir de R$300,00. Os mais sofisticados e maiores chegam a R$3.000,00.

Alguns itens que podem vir no fogão industrial

• Bandeja coletora de resíduos;
• Banho-maria;
• No caso de haver forno embutido no fogão, o forno pode ter visor de vidro.
• Forno revestido com lã de vidro (interno) – isto garante mais isolamento acústico para o forno industrial.
• Gambiarra pintada;
• Porta-panelas;

Antes de comprar um Fogão Industrial

Antes de comprar um fogão industrial, é importante que você verifique a qualidade da marca em questão. Pedir referências pode ser uma boa idéia, talvez para algum dono de restaurante experiente, ou algum amigo seu que já teve um fogão deste tipo.

Copyright eSobre - Politica de Privacidade - Mapa do Site