Forno de embutir a gás

Na preparação de alimentos, estamos sempre buscando a melhor opção de como assar, cozinhar ou fritar determinados alimentos. E podemos ter na nossa própria cozinha de casa cada vez mais variedades de fornos e fogões com preços acessíveis. Uma opção que tem se popularizado é o forno de embutir a gás, que é um forno parecido com o tradicional forno do fogão, porém é apenas o forno, e ele pode ser embutido nos móveis da cozinha.

Uma das decisões mais importantes quando você decide comprar um forno é se vai comprar um forno a gás ou elétrico. Uma das grandes vantagens dos fornos a gás é a mudança de temperatura instantânea. Em um forno elétrico, quando você altera a temperatura no seletor, o forno demora um pouco para baixar ou aumentar de temperatura, enquanto que nos fornos a gás essa mudança é instantânea, por que o fogo logo aumenta de potência, aumentando a temperatura do forno.forno-de-embutir

eSobre Forno de pizza  fogão industrial

Existe uma outra diferença que os especialistas costumam apontar, que é a diferença de umidade entre um alimento assado no forno a gás e no forno elétrico. O forno a gás gera um calor mais úmido que o forno elétrico, que gera um calor seco direto nos alimentos. O resultado disso é que o forno a gás produz alimentos com uma casquinha melhor e que duram mais tempo que os produzidos no forno elétrico.

Forno de embutir: dimensões

É importante na hora de comprar um forno de embutir prestar atenção nas dimensões do equipamento. Você deve medir as dimensões do nicho onde será instalado o forno, e então comprar um forno que caiba nestas dimensões. Normalmente estes móveis são feitos sob medida, então quando você mandar fazer, já tenha em mente qual forno pretende comprar.

forno-de-embutir-frentePreço dos fornos de embutir a gás

Os fornos a gás de embutir para cozinha doméstica variam seu preço entre 1000 e 3000 reais. Os mais sofisticados tem painel digital, vidro de proteção triplo, entre outras funções que agregam valor e aumentam o preço do forno.

Características que fazem a diferença

Abaixo selecionamos algumas características que alguns equipamentos mais sofisticados apresentam, que podem ser importantes para você ter um equipamento melhor na sua cozinha.

  • Dispositivo de segurança do gás: alguns equipamentos tem um dispositivo que bloqueia a saída de gás no caso da chama se apagar.
  • Vidro duplo: alguns aparelhos apresentam até vidro triplo. É importante para manter o calor dentro do forno, gerando economia de gás.
  • Timer sonoro: permite definir um tempo para apitar e avisar que o alimento está pronto.

Mais eSobre

Copyright eSobre - Politica de Privacidade - Mapa do Site