Forno de Pizza

Assar pizzas não é uma atividade que pode ser feita de qualquer jeito. Por isso, é importante fazer uma boa análise antes de adquirir um forno para pizza. Existem diversas opções no mercado, e quem nunca pesquisou antes pode ficar confuso sobre os tipos de forno.

Os fornos de pizza são divididos em três categorias, pelo seu “combustível”:

Forno de pizza a lenhaforno-de-pizza

Estes fornos são mais clássicos, e é a forma mais antiga conhecida para se assar pizzas. Com certeza, a pizza assada do forno a lenha é uma pizza muito mais saborosa que assada em outros tipos de forno mais modernos.

Os fornos para pizza a lenha são construídos em alvenaria, tradicionalmente. Neste caso, o forno é construído no local requisitado. Os fornos de pizza a lenha de tijolos são os melhores fornos para assar pizzas que existem. Porém recentemente, com o avanço dos materiais de construção se adotou o uso de forno de concreto. Esta é uma opção mais em conta e mais prática que o forno a lenha.

eSobre compras  Fogão industrial

Forno de pizza a gás

forno-de-pizza-2Os fornos de pizza a gás, mais modernos que os fornos a lenha são equipamentos que normalmente tem a sua estrutura metálica, e são produtos industrializados. Estes equipamentos são fornecidos em diversos tamanhos e cada marca tem sua linha de produtos.

Os fornos a gás têm regulagem de temperatura, e normalmente trabalham até 400ºC. Mas isto varia conforme a potência dos queimadores e o uso de pressão ou não na saída de gás.

Os fornos a gás utilizados para assar pizzas não necessariamente são designados apenas para assar pizzas, podendo ter variados usos. Fornos industriais a gás de uma forma geral podem ser adaptados como fornos para pizza.

Forno de pizza Elétrico

Os fornos de pizza elétricos, assim como os fornos a gás são produtos industriais. Ou seja, você escolher um modelo de uma linha de produtos de uma determinada marca. A diferença é que há uma linha de fornos para pizza elétricos que são menores, para o usuário que quer ter um forno de pizza em casa.

É importante levar em conta o gasto de energia elétrica ao comprar um forno de pizza elétrico. Fornos consomem muita energia, e a energia elétrica é mais cara que o gás ou a lenha.

 

Na hora de comprar um forno de pizza você deve analisar qual dos três tipos é o mais indicado para a sua necessidade. Cada tipo tem suas vantagens e desvantagens para cada usuário.

Copyright eSobre - Politica de Privacidade - Mapa do Site